Veículos de Comunicação

3

Servidores do Centro de Especialidades Odontológicas paralisam atividades

A categoria busca equiparação salarial com outro setor que exerce a mesma função

A paralisação continuará até que o ajuste salarial seja feito - Reprodução/TVC
A paralisação continuará até que o ajuste salarial seja feito - Reprodução/TVC

As servidoras da prefeitura do Centro de Especialidades Odontológicas de Três Lagoas paralisaram as atividades reivindicando uma equiparação salarial com os novos funcionários do setor.

Segundo as servidoras aprovadas em 2001 para auxiliar de cirurgião dentista as reivindicações para uma equiparação salarial surgiram depois de um novo concurso feito em 2011 para auxiliar de saúde bucal, sendo que os dois cargos desempenham a mesma função, mas com salários diferentes.

A servidora representante da categoria Maria Suzel informou que há mais de um ano a categoria tenta reaver a diferença salarial, mas que não são atendidos pela prefeitura. “Já estamos com processo na justiça, o setor jurídico da prefeitura foi procurado várias vezes e mesmo assim não obtivemos resposta e não temos ajuda do sindicato”.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Três Lagoas José Antônio Vieira, afirmou que em processos assim a mudança salarial não é automática e obrigatória. “Não é obrigatório contemplar todas as categorias com ajustes salariais. Na última reforma feita 70% dos servidores foram contemplados com melhorias, os outros 30% não entraram nas adequações”.

O presidente informou que no caso das servidoras, como há outro cargo com as mesmas atribuições, a equiparação é um direito e que o recursos humanos garantiu que o Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) será assinado essa semana. “Assim que o Tac foi assinado, uma nova tabela salarial entrará em vigor”, explicou.