Servidores do poder judiciário federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul vão para o “tudo ou nada”, dia 2 em Brasília, para tentar derrubar o veto da presidenta Dilma Rousseff ao PLC 28/2015, que concede reajuste salarial para as categorias. Eles seguem em caravana (ônibus fretados) e somam forças com servidores de todo o País que seguem com o mesmo objetivo à Capital Federal.
O Sindjufe/MS, que está organizando as caravanas, pede o apoio financeiro de servidores para custear as despesas. Depósitos voluntários podem ser feitos em conta poupança aberta na Caixa Econômica Federal (Agencia 2320, conta número: 2953-7, Operação 013).
Antônio César Amaral Medina, coordenador geral do sindicato, explica que sindicatos de todo o Brasil estão fazendo o mesmo, pois estão “quebrados” por conta de tanta despesa em torno dessa questão. “Precisamos muito que servidores façam doações para custear as despesas das nossas caravanas. Dia 2 de setembro será o dia “D”, o tudo ou nada, no Congresso Nacional”, afirma o sindicalista que pede a contribuição de R$ 100,00 por servidor. Quem “simpatizar” com a causa dos servidores do judiciário federal, também podem fazer doação, explica.