A Câmara de Vereadores de Paranaíba aprovou por unanimidade durante 7ª Sessão ordinária realizada na tarde de segunda-feira (15), Projeto de Lei Complementar 003 e 004/2021, de autoria do Executivo Municipal, que trata da reposição inflacionária no salário dos servidores, que será de 4,52%, com base no Índice de Preços ao Consumidor, acumulado do ano de 2020.
O projeto foi enviado à Câmara de Vereadores na semana passada, porém, o Executivo Municipal decidiu retirar o projeto de pauta “para uma melhor do analise”. Apesar do pedido, a matéria foi colocada na pauta com urgência, após requerimento verbal feito pelo vereador Robson Rezende (PSDB). “Não foi feito do modo que o Regimento preconiza”, disse.
O prefeito Maycol Queiroz (PDT) disse na terça-feira (16) que a intenção do Executivo Municipal era fazer uma reposição inflacionária diferente dos 4,52% aprovado pelos vereadores, para uma reposição de 7%, e que não ouvido pelos vereadores. “Nós íamos votar na semana que vem, e o servidor poderia ter um índice de 7%, mas não fomos ouvidos”, declarou.
Robson Rezende rebateu fala “jocosa” do prefeito e reforçou que Maycol Queiroz não procurou vereadores parar tratar sobre o Projeto de Lei Complementar de reposição inflacionária. “Foi talvez um pouco infeliz na sua entrevista, tentando colocar os vereadores contra os servidores públicos, não é isso que fizemos”, disse.
O projeto agora volta para o Poder Executivo, onde deve ser sancionado ou vetado.