Aabertura oficial dos trabalhos da Câmara Municipal de Três Lagoas para 2021 será na terça-feira-feira, 2º de fevereiro. A sessão solene terá a presença do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), que fará um balaço dos trabalhos do Executivo em 2020 e vai destacar as metas e ações para os próximos anos de seu segundo mandato que começou dia 1º de janeiro.
Na sessão solene, os vereadores não poderão apresentar indicações, requerimentos e nem apresentar projetos. Cada um usará a tribuna apenas para deixar uma mensagem na abertura dos trabalhos do Legislativo.
Para este ano, a novidade no Legislativo de Três Lagoas será a realização de duas sessões por semana. Ainda está em analisa os dias corretos da semana, mas as sessões vão permanecer no período da manhã.
Os novos vereadores para essa legislatura são: Cassiano Maia (PSDB); Paulo Veron da Motta (Solidariedade); Adriano Cezar Rodrigues (DEM); Evalda dos Reis (MDB); Vagner Tenório da Silva (PSDB); Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior (MDB); Davis Martinelli Leal dos Santos (DEM); André Bittencourt (PSDB); Marcus Bazé (DEM); Breno César Gonçalves (PDT); Sirlene dos Santos Pereira (PSDB); Jorge Aparecido Queiroz (PSDB); Marisa Andrade Rocha (MDB); Issam Fares Júnior (Podemos); Charlene Santana Bortoleto (PDT); Sayuri Baez (Republicanos), e Eduardo de Brito Leal (Solidariedade). Dos 17 vereadores, apenas oito conseguiram a reeleição.
O médico Cassiano Maia foi eleito o presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021/2022. Ele adiantou que o Legislativo vai cumprir seu papel de independência, mas que pretende trabalhar em harmonia com o Executivo para o bem da população.