O Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil (SIG) prendeu duas pessoas, na tarde desta segunda-feira (30), no Conjunto Habitacional Novo Oeste, em Três Lagoas, durante buscas pelo autor de um homicídio ocorrido no mesmo bairro na noite de domingo (29).
Após serem informados sobre o homicídio registrado na noite de domingo, no Residencial Ema, onde Fabio Junior Mendes da Silva que tinha 35 anos, foi morto com duas fadas por Karlos Eduardo Lopes de Oliveira (18). Os investigadores do SIG tiveram informações de que dois apartamentos no residencial Tucano, estaria servindo de esconderijo para o assassino.
Ao verificar a denúncia os policiais civis encontraram em um dos apartamentos uma mulher de 29 anos, que confirmou conhecer o foragido, mas que o mesmo não teria buscado refugio no local, os investigadores tiveram autorização para realizar uma busca no local e encontraram um “gato de energia” no padrão. Ao ser questionada a mulher disse que invadiu o apartamento que estava abandonado e desde 2018 vive no local sem pagar energia.
A mulher recebeu voz de prisão e foi arbitrado uma fiança de R$1,1 mil, por não conseguir pagar a fiança estipulada pela polícia pelo furto de energia, a mulher foi transferida para o presídio feminino. Ainda no residencial Tucano os policiais localizaram um segundo apartamento denunciado, mas um jovem de 21 anos que vivia no local disse não ter dado cobertura para o amigo e que ele teria ido sim no local, ensanguentado e segurando a faca dizendo ter matado uma pessoa e que precisava se esconder da polícia. Temendo ser preso por cumplicidade o rapaz não teria abrigado o assassino. Em buscas no apartamento foi encontrado um recipiente com 26 porções de drogas, sendo 24 de cocaína e duas de crack.
O jovem teria confessado vender drogas no local e que cada porção era ofertada para viciados pelo valor de R$10,00. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levado para o presídio masculino. A Policia Civil continua procurando por Karlos Eduardo Lopes de Oliveira, de 18 anos, apontado pela polícia como o autor das facadas que mataram Fabio Junior Mendes da Silva, 35 anos, após uma briga na noite de domingo.