A participação da vice-governadora Simone Tebet na inauguração da etapa final do mais novo residencial construído pelo governo do Estado em Campo Grande teve sentido especial. Mais que pela função pública, a presença na entrega da casa própria a mais de 300 famílias marcou o recebimento da homenagem feita ao pai dela, o senador Ramez Tebet, que dá nome ao Residencial.
“Eu fui abordada por muitas pessoas ao chegar aqui, todas sempre têm uma história do meu pai para contar. O interessante é que ele é lembrado, mais que por obras, pelo exemplo de honra que foi”, disse, após receber demonstrações de carinho como a de um homem que se lembra de Ramez tê-lo ajudado diversas vezes, comprando canetas que ele vendia para sobreviver.
Simone apontou a conquista da casa própria como uma meta da qual as famílias que ainda estão na fila do déficit não devem desistir. Ela se comprometeu a usar a experiência que teve como deputada estadual e com prefeita para ajudar a manter esse sonho vivo e torná-lo concreto, auxiliando o governador André Puccinelli na realização de projetos de moradia.
“Sonhar é acreditar na própria capacidade, e isso significa fé. Contem conosco para melhorar as condições de vida de vocês”, disse aos novos moradores.