A candidata a vice-governadora pelo PMDB, Simone Tebet, deverá reforçar a bandeira social do governador André Puccinelli, caso ele seja reeleito. O anuncio foi divulgado ontem pela assessoria de campanha do governador, mas não esclareceu qual cargo exatamente, a ex-prefeita de Três Lagoas assumiria na equipe de Puccinelli.
“O social para nós não significa somente projetos sociais, a proteção às minorias, mas sim no sentido macro, tudo o que se faz, tem o social envolvido”, afirmou Simone Tebet. Ela levaria para o âmbito estadual, as políticas públicas sociais implantadas nos cinco anos à frente da administração municipal de Três Lagoas. “O asfalto garante a mobilidade urbana, significa melhoria da qualidade de vida para a criança que não fica doente com a poeira; famílias que não perdem tudo numa enchente e do trabalhador que não pisa no barro”, explicou.
Simone Tebet acredita o desenvolvimento de uma economia forte para o MS é existe por meio da industrialização das matérias-primas encontradas no Estado. “Só tem um jeito de ver o comércio aquecido, as pessoas terem renda para gastar no comércio. E só se tem renda por meio do emprego, que é gerado em maior parte pelas indústrias. É salário na mão do trabalhador, que gera renda no comércio e como conseqüência emprega mais funcionários”, argumentou.