A vice-governadora Simone Tebet afirmou ao Jornal do Povo que transferiu o título de eleitor de Três Lagoas para Campo Grande para atender a um pedido especial do governador André Puccinelli. Apesar disso, disse que não tem pretensão em sair candidata à prefeita da capital. “O meu pré-candidato é o Giroto, e o PMDB tem outros nomes também. Existe zero por cento de chances de eu ser candidata à prefeitura de Campo Grande”, declarou.
Simone disse que a transferência do título não mudará a sua relação e compromisso com Três Lagoas. “O meu coração é de Três Lagoas! Vou continuar sendo vice-governadora e ajudando o município. Isso não vai mudar a minha conduta”, ressaltou.
De acordo com a vice-governadora, como o seu pai, que era seu mentor político, não está vivo, ela consultou Puccinelli e decidiu transferir o título. “Sou partidária, pois se fizesse o que queria, não teria sido deputada e nem prefeita de Três Lagoas.”, disse Simone, que é a segunda opção do PMDB para sair candidata à prefeita da capital. O deputado federal Edson Giroto é a primeira opção, mas seu nome apresenta certa rejeição.