A vice- governadora Simone Tebet (PMDB) será a primeira mulher a assumir o cargo de governadora do Estado de Mato Grosso do Sul. A partir de hoje, ela estará substituindo o governador André Pucinelli e permanecerá no cargo até o dia 22 de janeiro. Antes mesmo de assumir o segundo mandato, Puccinelli já havia anunciado que tiraria férias neste período. Neste final de semana, ela não cumprirá agenda de compromissos, devendo começar a partir de segunda-feira (10).
Ex-prefeita de Três Lagoas, Simone agora terá o desafio de ajudar o governador a cuidar dos destinos do estado. “Assumir como governadora é uma homenagem ao meu pai, o senador Ramez Tebet, já falecido e que um dia já sentou na mesma cadeira”, afirmou Simone.
A vice governadora esclareceu que vai estar apenas substituindo o governador André Puccinelli. " Sou apenas uma substituta temporária. Vou assumir apenas meu papel de vice e não como governadora e vou apenas cumprir as determinações e ordens expressas do governador", disse. Simone disse que aproveitará o período para conhecer mais de perto a máquina administrativa.
Uma das ações da governadora em exercício será a assinatura da renovação do contrato com a Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul (Sanesul) e o município de Três Lagoas para a exploração dos serviços de saneamento básico. O contrato que teve duração de 30 anos vence na próxima segunda-feira (10) e será renovado pelo mesmo período.
3
Simone Tebet assume cargo de governadora de Mato Grosso do Sul
Apesar de não cumprir agenda, a partir de hoje, ela já responde oficialmente pelo Estado