De volta a Campo Grande para votar no segundo turno, a senadora, Simone Tebet (MDB), chegou há pouco na escola estadual Lúcia Martins Coelho. A emedebista falou com a imprensa e destacou a democracia como motivo para apoiar a candidatura em nível nacional do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Espero que a partir de amanhã nós tenhamos um país reconstruído e um povo a ser novamente unido. Fico muito feliz de ter a coragem de estar do lado certo da história. A minha vida sempre foi de luta pela democracia desde os 14 anos de idade. Eu não defendo Lula, nem PT, nem 13. Eu defendo o Brasil. Um Brasil que não discrimine, que não seja homofóbico, que não seja racista e que de igualdade e oportunidade para todos”, disse.
Tebet garantiu que não tem pretensão a cargo, caso Lula seja eleito. “O meu projeto, a minha intenção é ser candidata a servir o Brasil. Não tenho pretensão a nenhum cargo”, afirmou.
No primeiro turno, Simone acompanhou o partido e votou em André Puccinelli para governador. Agora, no segundo pleito, Tebet votou em Eduardo Riedel (PSDB) para governar Mato Grosso do Sul.