Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone Tebet declara apoio a Reinaldo Azambuja no segundo turno

Decisão foi anunciada durante reunião com prefeitos e lideranças

Vice-governador e senadora eleita, Simone Tebet - Divulgação
Vice-governador e senadora eleita, Simone Tebet - Divulgação

A senadora eleita pelo PMDB, Simone Tebet, declarou na manhã de ontem, que apoiará o candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) no segundo turno. A decisão foi anunciada durante reunião com prefeitos e lideranças do partido no Diretório do PMDB na capital.

Antes de anunciar seu apoio, Simone fez questão de agradecer o apoio recebido de cada um que acreditou no seu trabalho e que levou o seu nome às ruas. “Sei da responsabilidade que tenho, mas sei acima de tudo que os 640.336 votos que tive foram frutos do trabalho de vocês que pediram à nossa população o voto de confiança em relação ao meu nome. Muitos votaram em mim, muito mais na confiança do que na certeza, acreditando que nós pudéssemos fazer pelo Estado aquilo que cada um de nossos filhos sonha”, ressaltou.

Consulta popular

Simone disse que essa confiança depositada aumentou a responsabilidade de se fazer justiça social. Ela justificou que foi por isso, quando eleita senadora, informou que estaria fazendo uma consulta popular antes de tomar qualquer decisão. Simone lembrou de uma frase do pai, ex-senador Ramez Tebet, de que é preciso ouvir sempre as vozes das ruas para ter uma orientação. “Eu fiz a minha primeira consulta popular. E digo que sempre que eu puder no Senado Federal estarei ouvindo as ruas, através das redes sociais, andando no interior e perguntando como que é que o município de vocês [prefeitos] quer que eu vote”, salientou.

A senadora eleita disse que assim fez na semana passada onde esteve com o candidato Reinaldo Azambuja junto com o senador Waldemir Moka. Ela explicou ao candidato ao governo que não podia, tendo sido aquela que mais obteve votos no Estado de manifestar seu apoio sem ouvir as pessoas. Na rede social, Simone viu manifestações de internautas numa publicação, por exemplo, com mais de 45 mil visualizações atingindo cerca de 300 mil eleitores em Mato Grosso do Sul. “Alguns me pediram para ficar neutra. A neutralidade é importante, muitas vezes necessária, mas não quando nós estamos decidindo o destino de Mato Grosso do Sul e da nossa gente. Aí não cabe neutralidade, cabe decisão”, justificou.

Simone disse que ficou feliz de ver que a bancada por unanimidade dos deputados estaduais e federais apoiarem o candidato do PSDB. “Da minha parte não peço nada, eu entrego meu mandato à serviço de Mato Grosso do Sul através do seu mandato como governador do Estado”, finalizou.

Apoio

O candidato Reinaldo Azambuja parabenizou a atitude de Simone Tebet em fazer essa consulta popular ressaltando que é importante ter ao lado uma senadora comprometida com Mato Grosso do Sul. “Como senadora, Simone tem muita força, é um reforço muito grande tanto para as eleições, quanto ao apoio em Brasília para Mato Grosso do Sul. Hoje as pessoas são livres para escolher, ninguém vota mais no partido e sim na pessoa. A votação da Simone mostrou isso, o carinho do povo sul-mato-grossense sabendo do compromisso dela em querer trabalhar pelo Estado”, salientou.