A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) afirmou nesta manhã que deseja disputar o Senado em 2014. Sua declaração extermina a possibilidade de disputa interna pela sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).
“Se possível, minha ideia é concorrer ao Senado”, confirmou, durante entrega de casas no residencial Ramez Tebet. Apesar de confirmar o projeto, Simone acha cedo para falar de sucessão estadual.
“Agora não penso nisso, fui eleita vice e vou trabalhar muito. Quero ser o braço direito do governador, cumprir as determinações dele, então é deste projeto que eu faço parte, quanto a 2014 vamos aguardar”, comentou.
Hoje, o nome mais cotado para suceder André Puccinelli é o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.
Mesmo assim, André deixa claro que serão realizadas pesquisas quantitativas e qualitativas para definir o candidato do PMDB.
O governador também disse hoje que ainda é cedo para discutir sucessão, mas lembrou que pelo menos metade da chapa já está praticamente formada com Nelsinho e Simone. Ficaria faltando a indicação do vice e dos suplentes ao Senado, vagas que seriam negociadas com aliados.