Veículos de Comunicação

Recursos

Simone Tebet é a bola da vez no novo governo Lula

De emendas parlamentares serão fundamentais para os projetos em MS

De emendas parlamentares serão fundamentais para os projetos em MS - Agência Senado
De emendas parlamentares serão fundamentais para os projetos em MS - Agência Senado

Asenadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) está concluindo o mandato de senadora da República e deve permanecer em Brasília no próximo ano pois é cotada para pelo menos quatro ministérios do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo fontes próximas da parlamentar, o Mistério da Educação é o preferido de Simone, mas, por ser senadora do celeiro do agronegócio, também é ventilada para assumir o Ministério da Agricultura. Outra pasta que chegou a ser cogitada, devido ao fato de Simone ser advogada e mestra em Direito, é a da Justiça. O quarto ministério que pode ser assumido pela sul-mato-grossense é o da Cidadania, um superministério reunindo as pastas de Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura, sendo responsável, entre vários programas, pelo Auxílio Brasil. 

Simone recebeu em seu gabinete o atual governador Reinaldo Azambuja e o governador eleito Eduardo Riedel, ambos do PSDB, além da bancada federal de MS para definir o destino dos recursos que virão para o Estado por meio das emendas parlamentares. Os R$ 284 milhões previstos serão destinados para infraestrutura, segurança, entre outros. Três Lagoas deve receber R$ 21 milhões para a obra do anel rodoviário.