A administração do Hospital Auxiliadora se nesta sexta-feira, 14, com a Senadora Simone Tebet para tratar de apoio nas aprovações parlamentares para a reforma e ampliação da Instituição. Na ocasião encontrava-se o Diretor Administrativo, Eduardo Otonni, a Diretora Geral, Irmã Aurélia Brioschi, coordenadora de Qualidade, Daniela Mekaru, o Deputado Estadual, Eduardo Rocha, a Prefeita Márcia Moura, o Vereador Jorginho do Gás.
A reunião foi marcada em uma oportunidade que a senadora estaria na cidade para o Hospital solicitar o apoio dela para a liberação das verbas para reformas e ampliações, além de melhorias nas aéreas como: o Centro Avançado de Hemodiálise, Reforma da maternidade com o programa que o hospital está credenciado a Rede Cegonha e a RUE (Rede de Urgências e Emergências), com ampliação de mais 8 leitos a UTI, reforma do Centro de Diagnóstico de Imagem e o Pronto Socorro.
“Estamos buscando a ajuda da senadora para a liberação da verba que foi nos concedida, e nada melhor que ter alguém que já é da nossa casa. Esse dinheiro já tem destino e irá melhorar muito nosso hospital, são 97 anos de muito trabalho e hoje temos pacientes que preferem ficar aqui do que se deslocar para outras cidades e isso já nos deixa muito satisfeitos”, explica Otoni.
“O Governo está passando por um momento difícil, mas a vamos juntar as nossas forças para trazer o máximo de benefícios possíveis para o Hospital, a saúde não pode ser esquecida nesse momento”, finaliza a Senadora.
O Hospital trabalha com a política de humanização do paciente, atendendo a 10 municípios da macrorregião. O Auxiliadora caminha para se tornar referência no Estado de Mato Grosso do Sul.