A vice-governadora Simone Tebet transferiu o título de eleitor de Três Lagoas para Campo Grande. O Cartório Eleitoral do município confirmou nesta sexta (14) ao Jornal do Povo que a mudança foi feita.
Simone é a segunda opção do PMDB para sair candidata à prefeita da capital, nas eleições de 2012. A primeira é o deputado federal Edson Giroto, que também deixou o PR nos últimos dias e filiou-se ao PMDB. Entretanto, o nome de Giroto apresenta certa rejeição em Campo Grande.
A decisão de Simone foi encarada pelo presidente do diretório do PMDB de Três Lagoas, o empresário José Paulo Rímoli, como uma perda para o partido, no município. Entretanto, ele disse que a vice-governadora tem pretensões políticas que devem ser respeitadas.
“Esperamos que ela não esqueça Três Lagoas”, disse Rímoli, que só ficou sabendo da decisão na semana passada, quando recebeu a cópia de um documento com a solicitação da transferência do título. Ele afirmou que o PMDB não foi consultado sobre essa deliberação.
A assessoria de comunicação do deputado Eduardo Rocha (PMDB), marido de Simone Tebet, informou que ele e a vice-governadora estão em viagem com as filhas na Disney e só retornam ao Brasil no domingo.
Os assessores fizeram questão de reforçar que Simone “transferiu o título de eleitor, mas continuará trabalhando por Três Lagoas, inclusive, apoiando a reeleição da pré-candidata do PMDB, a prefeita Márcia Moura”.
RENÚNCIA
Em março de 2010, Simone Tebet renunciou ao cargo de prefeita de Três Lagoas para sair candidata à vice-governadora na chapa de reeleição do governador André Puccinelli.
Na ocasião, André declarou que Simone seria a governadora do Bolsão, e que ela poderia ajudar muito mais Três Lagoas estando no governo do Estado. Mesmo contrariada, mas para atender ao apelo de Puccinelli e do PMDB regional, Simone teve que tomar esta decisão.
Com o início das especulações de que poderia ser a segunda opção do PMDB para disputar a Prefeitura da Capital, por diversas vezes ela declarou que essa não era a sua intenção.
Simone nunca escondeu o sonho de ser candidata ao Senado e exercer o cargo que seu pai, o saudoso senador Ramez Tebet, já ocupou. Apesar disso, ela é cotada também para ser governadora do Estado, caso André Puccinelli renuncie ao cargo para disputar o Senado, em 2014.