Veículos de Comunicação

3

Sinto orgulho quando dizem que votarão em mim por causa da Simone

Aos 43 anos de idade, desde 1991 é filiado atuante do PMDB, atendendo ao convite expresso do seu sogro, o saudoso senador Ramez Tebet, falecido em 2006

-
-

Eduardo Rocha, candidato a deputado estadual pela Coligação Amor Trabalho e Fé 3, formada pelo PMDB, PR, DEM e PSDB, reconhece que grande parte dos votos que irá receber do eleitor será resultado da administração da sua esposa Simone Tebet, como prefeita de Três Lagoas, por cinco anos e três meses. Ela renunciou ao cargo de prefeita, em 31 de março, no início do segundo mandato, obedecendo à Legislação Eleitoral, para poder candidatar-se a vice-governadora do Estado, pelo PMDB.

“Sinto orgulho, quando as pessoas me dizem que irão votar em mim por causa da Simone e mais ainda, quando lembram o saudoso senador Ramez Tebet”, observou.

Ao contrário do que alguns ainda pensam, de maneira retrógrada, Eduardo Rocha não é do tipo de marido machista. Apesar do seu comportamento discreto, enquanto Simone era deputada e prefeita de Três Lagoas, sempre foi  “em casa e na família, o maior incentivador dos projetos políticos” da sua esposa. “E ela sempre pode contar com meu apoio e incentivo ao seu trabalho”, disse.

Aos 43 anos de idade, desde 1991 é filiado atuante do PMDB, atendendo ao convite expresso do seu sogro, o saudoso senador Ramez Tebet, falecido em 2006. “Aprendi com Ramez Tebet o que é política e a sua importância para as nossas vidas”, disse. “Foi ele que me ensinou e mostrou que, somente pela política conseguimos os instrumentos para diminuir a desigualdade social e trazer uma vida mais digna para a nossa população”, comentou.

Este é um dos principais motivos que levaram Eduardo Rocha a candidatar-se a deputado estadual pelo seu partido. “Quero ser deputado estadual porque aprendi, ajudando e apoiando a administração municipal, enquanto Simone foi prefeita, que a política é a arte de realizar os sonhos da nossa população”, observou.

Quanto à campanha eleitoral, Eduardo Rocha informou que, além de Três Lagoas e da maioria das cidades da região do Bolsão, tem recebido apoio em Campo Grande, “onde morei por mais de sete anos”, disse.

Segundo ele, o eleitor de Três Lagoas está hoje mais consciente da responsabilidade do seu voto e aprendeu a lição da importância da “força política da representatividade”, comentou.

Falando do apoio que recebe e também está dando aos candidatos do seu partido e da coligação, Eduardo Rocha lembrou que “quem é de fora e sempre trabalhou por Três Lagoas merece nosso respeito e o voto do eleitor”, completou.

Ele citou como exemplo os candidatos a deputado federal Edson Giroto e Sérgio Assis, dos partidos aliados do PMDB, e também o deputado federal pelo PT , candidato à reeleição, Antônio Carlos Biffi. “Mesmo não sendo do nosso partido, temos que reconhecer o quanto o Biffi trouxe para Três Lagoas, especialmente investimentos para Educação”, disse.