Iniciando as entrevistas ao vivo com candidatos ao senado, a Rádio CBN Campo Grande entrevista na manhã desta quinta-feira (01), Anizio Tocchio, do PSOL. A ordem das entrevistas foi sorteada em uma reunião, realizada no último dia 15, com a presença de representantes dos partidos em disputa.
Em rede com os demais veículos do Grupo RCN de Comunicação, ao qual a CBN CG faz parte, as informações chegam a quase 800 mil eleitores aptos a votarem nos municípios de cobertura das emissoras do grupo, cerca de 39% de todo eleitorado sul-mato-grossense.
Anizio Leite Tocchio Júnior, que nasceu em Goiás e se mudou para Paranaíba (MS) em 2009, é empresário, formado em gestão ambiental, casado e pai de três filhos. Filiado ao PSOL há 10 anos, disputa uma eleição pela primeira vez aos 50 anos, pela federação PSOL/Rede.
Como uma de suas principais bandeiras de campanha, Tocchio destaca a saúde e educação. Em resposta ao primeiro questionamento, sobre as propostas para as respectivas áreas, o candidato do PSOL afirmou que é preciso valorizar os profissionais da saúde, como os enfermeiros.
“Os médicos, os enfermeiros que estão na ponta, sofreram com essa pandemia, deram a vida por isso, então tem que ser valorizado esses profissionais. Temos que ter um plano de carreira, tanto para os médicos, como para os enfermeiros no SUS. Temos que fortalecer o SUS”, pontuou.
Sobre educação, ele disse que é necessário valorizar desde a “creche” até a universidade, destacando que o cidadão formado terá uma vida profissional mais valorizada. Confira a fala completa do candidato: