A Suzano, empresa de celulose com fábrica em Três Lagoas, disponibilizou nesta quinta-feira (22), 30 mil m³ de oxigênio para auxiliar no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 no município.
No início da semana, a empresa anunciou a doação de 30 leitos de UTI completos para Mato Grosso do Sul. Desses, 20 serão para o Estado e 10 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que se transformou em um centro de atendimento à Covid.
A previsão é que os materiais hospitalares sejam entregues aos governos municipal e estadual até o fim de abril. Os investimentos da empresa em equipamentos somam R$ 5,8 milhões. Entre os equipamentos doados pela empresa que compõem os novos leitos de UTI, estão: respiradores, monitores multiparâmetros, bombas de infusão volumétrica, desfibriladores, máquinas de hemodiálise, ultrassonografia, além de oxímetros digitais, insumos e equipamentos de segurança.
A iniciativa faz parte de uma série de ações da companhia em apoio ao setor público no enfrentamento à pandemia. “Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e entendemos que somente com a união de forças entre sociedade, empresas e órgãos públicos conseguiremos construir soluções emergenciais”, ressalta Eduardo Ferraz, gerente Executivo Industrial da Suzano em Mato Grosso do Sul.