O prefeito de Três Lagoas Ângelo Guerreiro (PSDB), reuniu-se com secretários, diretores e assessores nesta semana para fazer avaliação dos 30 meses de gestão à frente da prefeitura. Guerreiro destacou que “foram tempos desafiadores. De ajustes e medidas duras, porém, essenciais para se preparar para o que virá pela frente”. O prefeito destacou que “a prefeitura tem uma equipe comprometida e afinada”.
Guerreiro destacou que sua gestão sempre focou em valorizar o que já existia na cidade. Por esse motivo, lançou o Proreme (Programa de Reestruturação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino), e a reforma e readequação de unidades de saúde e outro prédios públicos, inclusive instalando aparelhos de ar-condicionado, garantindo conforto e bem estar aos servidores e população.
Também destacou que a administração foi além da necessidade de infraestrutura física, beneficiando os servidores com vale alimentação, inclusive para os cargos que antes não contavam com esse benefício, além de “reajustes justos e regulares dos salários.” Porém, entende que há muito que ser feito no que se refere à valorização de servidores.
Destacou ainda que, com os investimentos em educação, o município conseguiu melhorar a nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da Rede Municipal, que saiu de 5.2 nos anos iniciais, de 1º ao 5º, para 6.2. Já os anos finais – 6º ao 9º- de 3.6 para 5.2 – notas previstas para serem atingidas em 2021, mas o município antecipou para 2018.
OBRAS
Guerreiro disse ainda que vários bairros foram contemplados com asfalto, drenagem de águas pluviais e recapeamento de ruas, com destaques para a João Gonçalves de Oliveira e Duque de Caxias, além da Maria Guilhermina Esteves, Manoel Jorge, Zuleide Tabox e Capitão Olintho Mancini.
A prefeitura também autorizou obras de recapeamento em ruas do bairro Vila Nova e Vila Piloto, além da pavimentação de ruas no Parque São Carlos, bem como da revitalização da avenida Clodoaldo Garcia. Também serão construídos os galpões da nova Feira Livre e da Central de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar.
Disse ainda que o cemitério municipal é “algo que sempre foi deixado de lado em outras gestões”, mas a administração municipal revitalizou as alamedas de acesso aos túmulos, além de ampliar a área útil e reconstruir os muros que também receberam reforço na segurança. Túmulos sociais também foram construídos no local para atender famílias de baixa renda.
TURISMO
A administração municipal destacou ainda os investimentos feitos no balneário e a construção de monumentos que representam a fauna, o que contribuem para o fomento do turismo. A zona rural também recebeu investimentos com a recuperação das estradas e reforma de pontes. “Vamos investir cada vez mais em saúde, educação, assistência social e infraestrutura, mas sem esquecer a cultura, turismo, meio ambiente e tantas outras áreas que permitem uma cidade desenvolvida e, tudo isso, com responsabilidade financeira e administrativa, pois sempre privamos por isso desde o início”, destaca Guerreiro.