De acordo com o calendário eleitoral, hoje é o último dia para veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A propaganda teve início no dia 21 de agosto. No rádio foi veiculada das 6 às 6h30 e das 11 às 11h30. Na televisão a divulgação ocorreu das 12 às 12h30 e das 19h30 às 20h. Além dos trintas minutos diários, houve ainda a veiculação das inserções para a propaganda gratuita exclusiva para os candidatos a prefeito e vice durante a programação do rádio.
Para o presidente do PRP, e responsável pela sua própria coordenação de campanha, Luiz Antônio Martins, o Tidido, a propaganda eleitoral foi uma das principais ferramentas de sua campanha. Segundo ele, sua aparição no horário eleitoral gratuito rendeu frutos, e os resultados disso poderão ser observados nas urnas. “Usamos a criatividade para produzir os programas, já que não dispomos de recursos financeiros para produzir programas com grandes produções, mas superamos os que tinham”, comentou.
Para o presidente do diretório municipal do PSD, Cristovam Lages Canela, a campanha eleitoral no rádio e televisão contribuiu positivamente para a candidatura de Ângelo Guerreiro e dos demais candidatos a vereador da coligação. “Foi forte a manifestação, e os candidatos a vereador seguiram a mesma linha do candidato a prefeito. Mesmo sem recursos financeiros, todos se dispuseram seguir na caminhada”, destacou.
De acordo com Canela, a propaganda eleitoral da coligação foi embasada em mostrar as propostas do plano de governo de Guerreiro, além de mostrar como a atual administração administra o orçamento do município. No último o programa do candidato majoritário, exibido ontem, o foco foram os valores, comparando o que se arrecada e de que maneira que isso gasta. Um ressumo do que foi veiculado durante todo esse período, mostrando, o que eles entendem por descaso, também foi apresentado.
O coordenador de campanha do PMDB, Walmir Marques Arantes, disse que o espaço no horário eleitoral gratuito foi importante porque a candidata à prefeita e os candidatos a vereador tiveram oportunidade em mostrar aos eleitores o seu plano de governo para os próximos quatro anos. “Foi uma oportunidade que os eleitores tiveram para observar e prestar atenção nas propostas de quem irá governar a cidade. As pessoas precisam ter conhecimento de quem vai administrar nossa cidade. Temos que ter muita cautela em analisarmos para quem vamos entregar a chave da nossa cidade. Sempre digo que não podemos dar um cheque em branco para quem não conhecemos”, observou.
Para Arantes, o programa eleitoral serviu para que a candidata do PMDB pudesse apresentar suas propostas de uma maneira sincera, verdadeira e sem mentiras, dentro do que realmente é possível ser feito.