Após julgar improcedente o recurso da Câmara de Vereadores de Campo Grande, de colocar o vice-presidente da Casa, Flávio César (PTdoB), como prefeito interino, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) determinou a reintegração de Alcides Bernal (PP) ao cargo de prefeito da Capital Sul-Matogrossense. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, 25, após sessão presidida pelo desembargador Sérgio Martins.
&saibaA sentença do juiz David de Oliveira Gomes, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos foi revalidada pelos magistrados.
BERNAL
Vale lembrar que Bernal foi eleito em outubro de 2012, durante o segundo turno, com 270 mil votos. Ele venceu o candidato Edson Giroto (PMDB).
Ele esteve envolvido em conflitos com a Câmara de Vereadores, questões administrativas e até investigações comandadas pelo Ministério Público Estadual (MPE)
Após enfrentar uma Comissão Processante em outubro de 2013, Alcides Bernal teve o mandato cassado no dia 12 de março do ano passado, mas a Polícia Federal desencadeou investigação que apontou que a cassação dele foi articulada pelo empresário João Amorim. (Com informações do Campo Grande News)