Durante inauguração do vagão-escritório da Serra Verde Express, nesta sexta-feira (29), em Campo Grande, o governador André Puccinelli defendeu o aprimoramento de ações que tornem Mato Grosso do Sul atraente para o turismo e para investidores. Puccinelli afirmou que todos os que torcem pelo Estado devem ter por ele um sentimento de posse e trabalhar pela divulgação do grande potencial dessa terra.
Iniciativas nesse sentido estão sendo constantemente implementadas pelo governo e refletem resultados como a vinda de missões governamentais e empresariais estrangeiras, como nesta semana. Foram duas missões portuguesas – da Federação Luso-Galaica de Indústrias Metalúrgicas e da Portugal Celulose (Portucel) – e uma espanhola.
O governador reafirmou também o interesse da Petrobras em construir no Estado uma planta industrial de fertilizantes. “Recebemos um documento da Petrobras dizendo que quer ter até o dia 22 de fevereiro uma área desapropriada, seja pelo governo ou por um Município, para a fábrica”, revelou. O empreendimento deverá representar investimento de cerca de US$ 2,1 bilhão.