Veículos de Comunicação

Cultura Fm Aparecida Do Taboado

Trecho entre Aparecida e rotatória começa a receber capa asfáltica

Obra deve ser concluída nos próximos 15 dias

Provias Engenharia estima que nos próximos 15 dias a obra seja totalmente concluída - Departamento de Comunicação
Provias Engenharia estima que nos próximos 15 dias a obra seja totalmente concluída - Departamento de Comunicação

Após o reperfilamento e correção do trecho entre Aparecida do Taboado até a rotatória próxima a Ponte Rodoferroviária, a Provias Engenharia, empresa responsável pelo serviço, iniciou a colocação da capa asfáltica, na manhã desta quinta-feira, 4.

A recuperação do trecho de 4.700 metros de extensão deve ser concluída nos próximos 15 dias e fechará antes do prazo contratual estipulado, de 120 dias. A obra iniciou no dia 2 de outubro. Segundo informações obtidas com o encarregado da obra, Osvaldo Aparecido da Silva, este prazo é uma estimativa caso não haja nenhum imprevisto, como quebras de maquinários e chuva.

A capa asfáltica, feita de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), garantirá, segundo Osvaldo, um asfalto de qualidade por cerca de 10 anos. A recuperação do trecho é responsabilidade do Governo do Estado e concretiza a reivindicação do prefeito Robinho Samara, vereadores e o desejo de toda a população.

O prefeito acompanha todas as fases da obra e, para ele, assim como para a população de Aparecida do Taboado a restauração também é importante para todos aqueles que utilizam do trecho para ter acesso ao estado de São Paulo.

O contrato entre o Governo do Estado e a Provias Engenharia é de R$ 1.425.669,25 e compreende, além do trecho entre Aparecida do Taboado e a rotatória, a manutenção da MS-316 e ainda a manutenção da iluminação da Ponte Rodoferroviária, agora de responsabilidade do Governo do Estado.