O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) registrou até esta sexta-feira (16), 174 denúncias de propaganda irregular referente a campanha eleitoral deste ano. Dessas, 83 são de denúncias em Campo Grande, 19 em Dourados, 17 em Rio Brilhante, 12 em Corumbá e 5 em Três Lagoas. As demais, em outras cidades.
Apesar do número de denúncias, o promotor de Justiça do Núcleo Eleitoral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Moisés Casarotto, diz que a campanha eleitoral em todo o Estado, está tranquila.
Bem diferente das demais eleições, a campanha em Três Lagoas registra pouco movimento de cabos eleitorais e candidatos nas ruas da cidade. De acordo com o promotor, essa tem sido uma eleição diferente das demais.
Apesar da rivalidade entre alguns eleitores por conta de determinados candidatos, o promotor de Justiça acredita que as eleições neste ano serão tranquilas.
Na próxima semana será realizada uma audiência de carga e lacre das 370 urnas disponibilizadas em Três Lagoas. São 1.260 mesários, que vão atuar nas 141 seções da cidade e nas 22 seções de Selvíria.