Teve início na manhã desta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Três Lagoas (MS), a 7ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia. A prefeita Marcia Moura prestigiou a abertura do evento, que contou com a presença de profissionais da saúde do Município e região dos Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O evento tem como objetivo atualizar e qualificar os profissionais na área de ginecologia, obstetrícia, em especial, aos médicos especialistas, enfermeiros e fisioterapeutas que envolvem a saúde da mulher.
“A Prefeitura de Três Lagoas apoia este tipo de evento que já é tradicional em nosso município, amplia e renova os conhecimentos dos profissionais da área da saúde, que aproveitam para trocar experiências e se informar com novidades na área ginecológica e obstétrica”, disse a prefeita.
Após a abertura, houve a primeira mesa redonda com o seguinte tema: “Hemorragia do 3º trimestre – Como conduzir?”, presidida pelo médico Ruy Costa Neto e participação de outros profissionais, abrangendo outros tópicos sobre o assunto. A primeira foi apresentada por Nádia Stella Viegas dos Reis, sobre “Placenta prévia”; na sequência, o médico Paulo Saburo Ito falou sobre “Descolamento prematuro da placenta” e por fim, Nádia se apresentou novamente e falou sobre “Atonia uterina”.
Ainda hoje haverá conferência com o assunto “Síndrome urogenital, como conduzir?”, com participação dos profissionais Jorge Nahás Neto, Enéias do Santos Cano. A programação completa você confere abaixo da matéria.