O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) disse em entrevista ao Jornal do Povo, que está confiante no governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), e acredita que ela possa fazer um bom governo. Eduardo, que apoiou Azambuja no segundo turno, comentou que o governador André Puccinelli vai entregar a “a casa em ordem”, inclusive com o pagamento e o décimo terceiro dos servidores em dia.
Além disso, Eduardo destacou que Puccinelli vai entregar um Estado com boa estrutura, o que dará condições para o próximo governador executar novos projetos e colocar em prática muitas das propostas de campanha, como diminuir a alíquota do ICMS, acabar com o ICMS Garantido, entre outras questões. O peemedebista adiantou que, o que for bom para Mato Grosso do Sul, ele vai votar favorável, mas se entender que alguma proposta não seja, irá discordar.Eduardo disse ainda que o PMBD, por ter maioria na Assembleia Legislativa, seis deputados, vai tentar eleger o presidente da Casa.
Já o ex-vereador e deputado eleito, Ângelo Guerreiro (PSDB), declarou que a vitória de Reinaldo Azambuja, foi boa não só para ele, que é do mesmo partido do governador eleito, mas como para a região de Três Lagoas e de todo o Estado. Guerreiro acredita que a votação que Azambuja teve no município, deve-se muito ao trabalho que ele fez pedindo votos para o tucano.
Guerreiro comentou ainda que deverá desenvolver um bom trabalho em parceria com Azambuja, pois provavelmente, terá acesso fácil junto ao governo do Estado para conseguir investimentos e melhorias para Três Lagoas e região, e até ser atendido nas suas reivindicações através de propostas individuais.
Já a senadora eleita, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), que também apoiou Azambuja no segundo turno, ao cumprimentar o governador eleito pela vitória reiterou o compromisso de trabalhar com dedicação pelo desenvolvimento do Estado e pelo bem estar da população ao seu lado e de todas as forças construtivas do Estado que tenham esse mesmo objetivo.