Na reta final para as eleições, é importante ficar atento às informações falsas que circulam em redes sociais, mensagens que dizem que a Justiça Eleitoral está cancelando títulos e pedindo para que o eleitor clique em links são um golpe para confundir as pessoas. O golpe mais recente em circulação diz que o eleitor teve o título cancelado.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu um alerta para este golpe. Em nota, o TSE informou que não usa e-mail ou Whatsapp para comunicar cancelamento de título de eleitor. O texto informa que a Justiça Eleitoral não toma a iniciativa de informar irregularidades no cadastro eleitoral ou cancelamento de títulos, e complementa dizendo que nenhum dado pessoal é solicitado por esses meios de contato. O Tribunal chegou a criar um site para tirar dúvidas do eleitor.
O eleitor pode conferir a veracidade das informações sobre as eleições, basta acessar a página fato ou boato, no portal do TSE. Lá estão diversos esclarecimentos sobre as eleições feitos pela justiça eleitoral.
Confira a reportagem completa: