Veículos de Comunicação

3

TSE autoriza coligação de Serra a acessar dados de pesquisa Vox Populi

O TSE permitiu ainda o acesso da coligação ao relatório entregue ao solicitante da sondagem, e também ao modelo de questionário aplicado

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou nesta sexta-feira (22) a coligação "O Brasil Pode Mais", do presidenciável José Serra (PSDB), a acessar dados da pesquisa Vox Populi divulgada na última terça-feira (19).

Por uma decisão do ministro Henrique Neves, o tribunal estabelece que a campanha de Serra poderá fiscalizar as informações por meio do "acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados" do instituto.

Com base na Lei de Eleições (9504/97), o TSE permitiu ainda o acesso da coligação ao relatório entregue ao solicitante da sondagem, e também ao modelo de questionário aplicado aos entrevistados.

A pesquisa em questão apontou ampliação da vantagem da rival do tucano, Dilma Rousseff (PT), na preferência do eleitorado. Nela, a petista tem 51% das intenções de voto, contra 39% do ex-governador de São Paulo. Na pesquisa anterior do Vox Populi, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, Dilma tinha 48%, contra 40% de Serra.