Os vereadores Denilson Márcio e Rosirlei Araújo ambos do Republicano tiveram seus mandatos cassados por fraude na cota de gênero. A decisão foi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em razão desse fato, haverá mudanças na Câmara Municipal de Ládario, pois a Justiça eleitoral vai refazer o cálculo do quociente eleitoral.
A celeuma se deu em razão de Denilson Márcio colocar a esposa Rita Cibele de Souza Silva como candidata a vereadora de Ladário só para preencher a cota de 30% das vagas para as mulheres. Segundo o Ministério Público Eleitoral, ela não fez campanha e não gastou nenhum recurso, recebeu apenas um voto e ainda as investigações mostraram que ela pedia voto para o marido.
Diante disso, a pedido do MPE a Justiça Eleitoral anulou os votos de todos os candidatos do Republicanos em Ladário e cassou o mandato dos dois vereadores eleitos. Rosy Araújo teve 264 votos e Denilson obteve com 175 votos. A defesa dos parlamentares recorreu, mas acabou perdendo o recurso. Diante disso havera recontagem dos votos e mudanças na Câmara Municipal de Ladário.