Os candidatos a prefeito Márcia Moura, da coligação Unidos por Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, da coligação Três Lagoas de Todos, e Luiz Antonio Martins, do PRP, estão sendo convidados pelo Grupo RCN de Comunicação para debate a ser realizado no dia 27 pela TV Concórdia e Cultura FM 106,5 Mhz.
3
TV Concórdia e Cultura FM chamam candidatos para debate
Emissoras e representantes de coligações definem regras de debate nesta 4ª feira, na sede do Grupo RCN de Comunicação
Os candidatos foram convidados para que participassem de reunião ou enviassem representantes para discutir as regras do debate nesta segunda-feira, na sede do Grupo RCN de Comunicação, mas apenas o candidato do PRP pôde comparecer.
Sem a presença de representantes dos outros dois candidatos, decidiu-se por reunião amanhã, às 9h30, na sede das emissoras, na rua Eurydice Chagas Cruz nº 807, com o objetivo de confirmar data e definir as regras do debate.
A coordenação da candidata Márcia Moura não justificou a ausência de representante na reunião marcada para esta segunda-feira. Já o candidato Ângelo Guerreiro respondeu, por meio de ofício, que reconhece a importância da iniciativa, mas está totalmente comprometido com a agenda de campanha e vai analisar alternativas de remanejamento de alguns compromissos para tentar participar do debate na TV Concórdia e Cultura FM.
“Esse é um momento importante para a vida político-administrativa da cidade e o debate propiciará aos candidatos oportunidade de aprofundar a discussão em torno de suas propostas. É também uma oportunidade para que o eleitor, o público telespectador e ouvinte, conheça melhor o que pensam os candidatos”, observa o diretor-presidente do Grupo RCN, Rosário Congro Neto.
ENTREVISTAS
Além do debate previsto para o dia 27, as emissoras, junto com o Jornal do Povo, farão rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito nos dias 12, 13 e 14. A ordem das entrevistas será definida em reunião com os candidatos ou representantes nesta quarta-feira, 5. Como estabelece a legislação eleitoral, os candidatos terão tratamento isonômico, ou seja, o mesmo tempo e o mesmo espaço. No mês passado, o Jornal do Povo ouviu o que pensam os candidatos a vice.