Veículos de Comunicação

3

Valter critica Mão Santa por desrespeitar Regimento Interno

"Vossa excelência está descumprindo o regimento. Eu não vou aceitar mais o descumprimento do regimento"

-
-

Durante a sessão deliberativa desta quarta-feira (24), o senador Valter Pereira (PMDB-MS) criticou duramente o colega Mão Santa (PSC-PI) por desrespeitar o Regimento Interno do Senado Federal (Risf) quando preside sessões da Casa. Valter Pereira disse que Mão Santa não respeita o tempo regimental dos pronunciamentos, além de permitir apartes em discursos de líderes partidários, o que é proibido pelo regimento. Para Valter Pereira, o estilo de Mão Santa conduzir sessões do Senado prejudica alguns senadores em detrimento de outros e atrasa o desenvolvimento dos trabalhos.

– Vossa excelência está descumprindo o regimento. Eu não vou aceitar mais o descumprimento do regimento como vossa excelência está fazendo. Vossa excelência não pode agir desse jeito, o Senado não é propriedade sua. O Senado é a representação da Federação, onde todos têm o mesmo direito. Vossa excelência tem obrigação de respeitar o Regimento Interno. Se não conhece o Regimento Interno, procure fazer um curso e aprender o regimento, pois vossa excelência o está desrespeitando todos os dias que preside essa Casa – declarou Valter Pereira, visivelmente nervoso e dirigindo-se a Mão Santa.

Valter Pereira alegou que os senadores têm outros compromissos e não podem ficar esperando horas a fio para poderem discursar. Disse também que Mão Santa permitiu que vários senadores discursassem fora da ordem de inscrição e desrespeitou a ordem de alternância entre pronunciamentos comuns e pronunciamentos de líderes.