O senador Valter Pereira esteve em Cassilândia, Costa Rica e Chapadão do Sul para discutir a eleição prévia do PMDB, que escolherá o candidato a senador que representará o partido no pleito de 2010.
Valter está percorrendo todo o Estado promovendo reuniões com lideranças e filiados do PMDB.
No município de Cassilândia, Valter Pereira foi recebido pelos membros do diretório municipal e por filiados que declaram apoio à candidatura de Pereira ao Senado Federal. “O Valter tem história no PMDB. Ele é o que melhor representa o nosso partido. Além disso, é um senador atuante. Cassilândia está com Valter”, afirmou Antônio Tenório, membro da executiva do PMDB de Cassilândia.
Na reunião em Costa Rica Valter Pereira contou sua trajetória no PMDB e prestou conta do seu trabalho no Senado Federal. “Quando O Ramez Morreu, muitos acreditaram que o Valter iria apenas cumprir o tempo do mandato. Mas o Mato Grosso do Sul se surpreendeu com o mandato de Valter. Ele está fazendo em seu gabinete a continuidade do trabalho de Ramez. Valter conquistou o direito de concorrer ao Senado”, afirmou Valdeli dos Santos, ex-prefeito de Costa Rica.
Em Chapadão do Sul, o CTG estava lotado de membros filiados ao PMDB que foram ouvir as palavras de Valter Pereira. Representantes do PMDB mulher, da Juventude do PMDB e lideranças políticas locais manifestaram apoio a Valter Pereira. O prefeito Jocelito Krug lembrou do trabalho do parlamentar em favor do desenvolvimento de Chapadão. “O senador não abandona os municípios de MS. Ele tem compromisso com Chapadão e com o Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito.
“Eu acredito na militância. Confio no julgamento da militância”, afirmou Valter Pereira. A eleição prévia acontecerá no dia 07 de março de 2010. Tem direito a voto todos os membros filiados ao PMDB. Aqui em Mato Grosso do Sul o partido conta com mais de 40 mil filiados.