Veículos de Comunicação

3

Vander acredita que vinda de Lula e Dilma sacramentaram vitória de Zeca

O deputado petista disse que a presença de Lula foi determinante para estimular a escolha dos eleitores indecisos

O deputado federal e candidato a reeleição, Vander Loubet (PT-MS), acredita em reviravolta da candidatura de Zeca do PT, após a vinda do presidente Lula e da candidata Dilma Roussef a Mato Grosso do Sul, na terça-feira (24). Para ele, a visita sacramentou o avanço do petista rumo à vitória na sucessão estadual ao governo.

Segundo Vander, essa empolgação popular determinará o comportamento da maioria dos eleitores em outubro: “As pessoas se emocionam com a proximidade de um líder, um presidente que tem 80% de aprovação popular e que a quatro meses de deixar o cargo. Essa emoção representa credibilidade que se reverterá em votos para Dilma e Zeca”, acredita Vander.

O deputado petista disse que a presença de Lula foi determinante para estimular a escolha dos eleitores indecisos. “O presidente, que é filiado ao PT, veio trazer mais obras para um Estado governado por um adversário que se apropria de ações alheias para continuar no poder”.

Para Vander, o discurso do Presidente foi um desabafo de ser humano. “O Lula nunca obrigou ninguém a votar na sua candidata. Ao contrário, era o André quem se havia comprometido em apoiá-lo na sucessão presidencial, dizendo que o Lula era um pai para o Estado e que Dilma era sua fada-madrinha. Como filho e afilhado vê-se que o governador não passou na prova de fidelidade e decepcionou a quem prometeu apoio”, conclui