O vereador Adão José Alves, o Adão da Apae, esteve no programa TVC Agora exibido no canal 13 na manhã desta terça-feira, 28, e falou sobre os projetos futuros e trabalhos realizados em Três Lagoas.
Entre os assuntos abordados durante a entrevista, o vereador ressaltou sobre os oito projetos de sua autoria que foram aprovados e se tornaram leis em Três Lagoas. Um dos feitos no Legislativo foi a implantação de iluminação nas proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e melhorias em rede de esgoto em alguns bairros do município.
Adão ressaltou inúmeras vezes que é um vereador acessível a toda a população três-lagoense e, portanto, têm sempre as portas de seu gabinete abertas e não só no ambiente Legislativo. “Passo mais tempo na rua do que no meu gabinete, quem tiver interesse em falar comigo, é só me abordar”.
Ao ser questionado sobre os gastos excessivos por parte do Legislativo em Três Lagoas, o vereador foi diplomático e se limitou a responder qual é sua postura. “Evito viagens fora do estado de MS, aliás, nunca viajei para outro estado por conta da Câmara de Vereadores. Eu, particularmente, viajo com o mínimo de verba pública possível”. Adão da Apae explicou ainda que os cursos realizado pelos vereadores é em prol de uma melhor prestação de atendimento à população. “Quanto mais conhecimento adquiro, mais preparado vou me sentir para atender o povo”.
Ao final da entrevista, o vereador contou com exclusividade sobre o projeto para a implantação do estacionamento rotativo na área central de Três Lagoas, com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito e viabilizar o estacionamento nas ruas centrais da cidade. Em uma pesquisa foi verificado que 70% das pessoas que responderam foram favoráveis à implantação desse tipo de estacionamento, segundo Adão. “Em semana de pagamento principalmente falta vaga para estacionar no centro da cidade. O projeto já levado à administração aos cuidados da prefeita Márcia Moura”, concluiu.