O vereador Antônio Empke Junior, o Tonhão (PMDB), usou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (19) para confirmar o que o presidente do diretório municipal do partido, deputado estadual Eduardo Rocha, já havia declarado de que o PMDB não lançará candidato a prefeito em Três Lagoas nas eleições deste ano.
Segundo Tonhão, o partido não vai indicar nem mesmo o candidato à vice.
Depois de 20 anos administrando Três Lagoas, o diretório municipal entendeu que esse não é o momento do partido, que sofreria um "desgaste natural" em decorrência do tempo em que está no poder.
A declaração ocorreu após pronunciamento do vereador Gilmar Leite, o Gil do Jupiá (PSD), afirmar na tribuna que acha “um absurdo” a possível uma possível aliança entre PSDB e PMDB em Três Lagoas.
O PSDB trabalha para lançar o nome do deputado estadual Ângelo Guerreiro candidato a prefeito. Gil do Jupiá disse que se a aliança se confirmar, o seu partido não apoiaria a candidatura de Guerreiro.
Tonhão disse que não vê nenhum problema em uma aliança entre PMDB e PSDB. E destacou que o PMDB é um dos partidos com maior número de filiados em Três Lagoas e que sempre conseguiu boa votação.
O vereador Jorge Aparecido Queriroz, o Jorginho do Gás (PSDB), também entrou na discussão e disse que o PSDB não vai tomar nenhuma decisão com base no que Gil pensa "ou deixa de pensar", mas sim sobre um projeto para Três Lagoas. Ainda segundo Jorginho, há especulações e nada confirmado pelo seu partido, bem como pelo pré-candidato Guerreiro.