O vereador afastado Tio Julio Artuzi, o Sucupira, foi cassado por 11 votos na Câmara de Dourados. Um dos vereadores, Juarez Amigo do Esporte, que pertence à mesma coligação de Tio Júlio, foi impedido de votar.
A defesa alegou que Tio Júlio nem foi, ainda, julgado pela Justiça e que as provas apresentadas pela Comissão Processante, instituída pela Câmara, seriam ilegais. Entre estas, há imagens em que Julio Artuzi aparece pegando dinheiro do então secretário de governo e comunicação, Eleandro Passaia. No entanto, os advogados de Julio alegam que as imagens teriam sido editadas, não mostram Julio devolvendo o dinheiro, por exemplo.
Eles também acrescentam que Passaia não é agente policial e, portanto, não seria credenciado para produzir material que pudesse valer como provas. Os advogados lembraram, ainda, que Júlio pode ser absolvido pela Justiça
Júlio Artuzi, que é tio de Ari Artuzi, foi denunciado pela Polícia Federal e Ministério Público em decorrência da Operação Uragano deflagrada em 1º de setembro do ano passado e que levou os então prefeito Ari Artuzi, o vice, Carlinhos Cantor; presidente da Câmara, Sidlei Alves; procurador do município; secretários e outros servidores, além de empresários para a cadeia.