Durante a entrevista que o Vereador Walteir José de Oliveira (Véião) concedeu a nossa reportagem na última segunda-feira (17/06), ele levantou uma nova suspeita. O vereador fala sobre a interferência do prefeito na eleição da presidência do Legislativo.
Comentando as declarações do vereador Andrey, relacionadas a “compra de votos” na eleição para a escolha do presidente da câmara, o Véião foi questionado pela nossa reportagem se ele sabia ou imaginava que teria ocorrido a compra de votos na eleição da câmara.
O vereador Véião que concorreu a presidência por duas oportunidades, respondeu: “Fica sem jeito deu falar né. Por que eu nas duas vezes que eu fui candidato eu perdi a presidência da Câmara porque sempre tem, e eu sempre disse, que o Prefeito interfere muito nas votações de presidência de Câmara. E não deveria. Então a mesa diretora deveria ser formada sem a interferência do Prefeito”, disse o vereador.
Essa colocação do vereador Véião pode talvez dar ainda mais sustentação as afirmações do vereador Andrey sobre compra de votos. Haja vista que o Andrey é o líder do Prefeito na Câmara e pode de fato ter conhecimento da possível compra de votos e ainda da interferência do Prefeito para eleger o Presidente da Casa.
A mesa hoje é composta pelos seguintes vereadores:
Presidente – José Rodrigues de Matos (Zezão);
Vice-Presidente – Andrey dos Reis;
Primeiro Secretário – Alaor Bernardes da Silva (Lolozinho);
Segundo Secretário – Ronaldo Néris
Acompanhe o trecho dessa entrevista: