A cerimônia de posse do vereador Maycol Henrique Queiroz de Andrade como presidente da Câmara Municipal de Paranaíba ocorreu no dia 1º de janeiro; com um discurso de união entre os poderes Executivo e Legislativo, o prefeito Diogo Robalinho de Queiroz e o vice Fredson Freitas estiveram presentes.
A eleição de Maycol ocorreu em 2013 em sessão extraordinária, a mesa diretora é composta ainda pelo vice-presidente, que será Adriano Caçula, o 1º secretário, Paulo Borges Beviláqua da Silva (Bodinho) e a 2ª secretária, Maria da Graça Saraceni.
Maycol disse que as expectativas são muito boas para seu primeiro mandato como presidente da Câmara, entre os planos está dar uma “nova cara” para a Casa de Leis; ele agradeceu a presença dos familiares e autoridades municipais pela presença em sua posse.
“Quero respeitar o dinheiro público, deixar a impressão de que vereador tem valia, trabalha e busca recurso”, pontuou. O vereador ainda falou sobre problemas que pretende resolver como o tráfico de drogas no Jardim América e problemas no trânsito. “Quero dar um dinamismo, um choque político em nosso município, para que nós possamos unir, pensando em Paranaíba”, frisou.
O presidente ainda destacou que diferente dos outros anos, ele não será oposição ao Executivo nestes dois anos que estiver a frente da Câmara, e será neutro, seu trabalho será conduzir os rumos da Câmara. “Não tenho interesse me atrapalhar Paranaíba; vamos fiscalizar, fazer requerimentos e também audiências com secretários municipais. Como presidente quero agir de maneira neutra, quero conduzir os trabalhos e serei presidente da Câmara”, disse.
A primeira sessão de 2015 será no dia 2 de fevereiro às 19h30 e conclamou toda população para participar, entre os projetos, Maycol disse que vai debater a realização de sessões itinerantes nos bairros, para que o público possa participar mais. “É um sonho que eu tenho”. Outro projeto a ser desenvolvido é a implantação de um telão na Câmara, para que os vereadores possam apresentar fotos aos presentes, comparar com outros municípios. “Vamos divulgar de maneira visual também. Quero fazer um mandato diferente”, disse.
Para 2015, Maycol deseja paz, segundo ele, só assim a cidade vai progredir; e pretende debater mudanças, principalmente na política.
O prefeito disse que deseja sucesso a Maycol, e assim como seu avô, ex-prefeito Moacir Queiroz (in memorian) gosta de política e espera que ele tenha sabedoria política, para que os problemas sejam resolvidos com diálogo.