O vereador Paulo Henrique Cançado Soares pediu judicialmente a apresentação das contas da Câmara de Paranaíba. O processo tem data de 17 de julho e tem o objetivo de conseguir que o presidente Nelo José da Silva, apresente documentação financeira da Câmara, desde que o atual presidente assumiu.
De acordo com Paulo Henrique, na primeira gestão de Nelo, ele ajudou a eleger o presidente e trabalhou em conjunto, sendo satisfatório o resultado. Na segunda gestão ele também votou no Nelo e destaca que ele deveria ter tido atos mais transparentes.
“Sou vereador, mas não sou secretário. Não sei onde tá sendo gasto o dinheiro, quem está se pagando e estou pedindo isso na Justiça. Eu tenho muita consciência do que estou dizendo”, afirmou.
O vereador ainda disse é o único vereador que está fiscalizando a própria casa, coerente com a confiança depositada pelos seus eleitores. A intenção do vereador é saber onde o dinheiro do duodécimo tem sido gasto, além disso pretende enviar as o material para o Tribunal de Contas.
Paulo Henrique explicou ainda que precisou acionar a Justiça pois quando solicitou a documentação na Casa de Leis foi negado o acesso, em seguida ele procurou o Ministério Público para que o órgão requeresse as contas, porém foi informado de que não era competência do MP, por isso acionou a Justiça.