Seguindo os protocolos e recomendações da Secretaria Estadual de Saúde, desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas está oferecendo a quarta dose da vacina contra a Covid-19.
No entanto, a nova etapa de vacinação contra a Covid foi alvo de questionamento na sessão desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal. O vereador Adriano César Rodrigues, o sargento Rodrigues (DEM), usou a tribuna para pedir esclarecimentos e questionar essa nova etapa da campanha de vacinação. “Eu questionei porque estamos um pouco mais de um ano da campanha de vacinação e já está aplicando a quarta dose. Eu tomei as três doses, mas em menos de um ano tomar a quarta dose, acaba não tendo credibilidade”, questionou Adriano.
O presidente da Câmara, Cassiano Maia (PSDB), disse essa é uma vacinação que deve ocorrer duas vezes ao ano. O grande problema, segundo Cassiano, que também é médico, é que muitas pessoas não tomam a vacina ao mesmo tempo, contribuindo para o avanço de novas variantes. “ A população cientifica e médica precisa encontrar uma logística para essa vacinação”, destacou o médico, que atribui a redução nos casos e mortes por Covid, à vacinação.