A Vereadora Sirlene da Saúde (PROS) confirmou na sessão desta terça-feira, dia 17, sua saída da base aliada da prefeita Márcia Moura (PMDB). Com isso, aumenta a oposição no Legislativo Municipal. Sirlene passa a integrar o bloco de oposição formado pelos vereadores Jorge Martinho (PSB), Gil do Jupiá (PSB), Idevaldo Claudino (PT) e Beto Araújo (PSD).
A decisão da vereadora Sirlene da Saúde deve se ao fato de a prefeita Márcia Moura ter exonerado a secretária de Administração, Janaína Lunardi. A exoneração foi publicada na edição desta terça-feira no Diário Oficial do Município, que trouxe também a nomeação do advogado Ruiller Cesar, como novo secretário da pasta.
“O Executivo não teve respeito por essa vereadora. Não tenho medo de retaliações e não vou me calar. É o momento de deixar a base de cabeça erguida”, declarou a vereadora. Sirlene disse que houve retaliação em razão do posicionamento dela na Câmara, que tem agido contra a base de sustentação da prefeita. A primeira demissão foi de um funcionário indicado por ela que trabalhava no Distrito de Arapuá. Agora, foi a vez da secretária de Administração, que era uma indicação do PROS.
“Eu não fico em cima do muro, o que tiver que falar, vou falar. Qualquer coisinha ,mandam embora, tem que rezar na cartilha, mas eu não tenho medo de retaliações”, acrescentou.