A vereadora Sayuri Baez (Republicanos), pode ter o mandato cassado dentro de 45 dias por quebra de decoro parlamentar.
Por 13 votos favoráveis e três contrários, a Câmara Municipal de Três Lagoas abriu, na sessão desta terça-feira (31), uma Comissão Processante contra Sayuri Baez, acusada de ter agredido fisicamente e verbalmente o vereador Antônio Empeke Júnior, o Tonhão (MDB), líder do prefeito na Câmara, na sessão do dia 17 de outubro.
Durante a leitura da denúncia, fotos e imagens das câmeras instaladas no plenário e no pátio da Câmara foram apresentadas. Após isso, a maioria dos vereadores decidiu pela apuração dos fatos. Depois foi feito o sorteio e definidos os integrantes da Comissão que será composta pelos vereadores Sirlene dos Santos Pereira (PSDB), que será a presidente, Marisa Rocha (MDB), será a relatora e Davis Martinelli (Democratas), membro.
A comissão terá 45 dias para apresentar o relatório das investigações. Caso seja comprovada a quebra de decoro, a vereadora terá o mandato cassado. Nesse caso, quem deve assumir a vaga no lugar de Sayuri é a empresária e arquiteta, Sandra Latta, do mesmo partido da vereadora.
Veja reportagem sobre o assunto:
Confira o momento da briga: