A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou na sessão desta terça-feira (9), em primeiro turno, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. Foram apresentadas 13 emendas ao projeto. Uma, a que previa estudos para que entidades filantrópicas ocupassem boxes no Shopping Popular, foi retirada de pauta.
Todas as emendas foram apresentadas pelos vereadores Renée Venâncio (PSD), Davis Martinelli (PROS) e Flodoaldo Moreno (Solidariedade), mas todas rejeitadas.
Durante sessão, comerciantes do Shopping Popular lotaram o plenário para protestar contra a emenda, que acabou sendo retirada de pauta.
A presidente da associação do Camelódromo, Alessandra da Cruz Madia, mostrou descontentamento dos comerciantes, e disse que essa não é a primeira vez que tentam aprovar uma emenda com esse objetivo.
Durante a sessão foi esclarecido que houve um erro no envio da emenda à secretaria da Câmara. Além disso, o vereador Antônio Realino (PTdoB), disse que o funcionamento do shopping popular é regido por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), feito com intervenção do Ministério Público Estadual, o que inviabilizaria a alteração na forma de uso do espaço.