Os vereadores de Três Lagoas aprovaram no primeiro semestre deste ano, 107 projetos de lei. Desse total, 59 foram apresentados pelos vereadores e 48 pelo Executivo.
De acordo com o Legislativo, a maioria das propostas é relativa à regularização de nomes de ruas que contam com denominação dupla ou com letras e números.
Entre os projetos aprovados, está o que autorizou o município a repassar recursos para o Hospital Auxiliadora, que tem atendido um número considerável de pacientes do Sistema Único de Saúde, mas os repasses dos governos não tem suprido a demanda.
Também destaca o projeto que autorizou a prefeitura a repassar R$ 1 milhã para entidades e projetos sociais, bem como o que proibiu carros particulares de usarem cadastrados em aplicativos para transporte remunerado de passageiros (Uber), entre outros.
Ainda no primeiro semestre deste ano, a Câmara apresentou 564 indicações de melhorias em vários setores. Entre as reivindicações, estão de pavimentação e recuperação de ruas de terra, iluminação pública, cobrança de medicamento em postos de saúde, entre outras.
Nos seis primeiros meses deste ano, os vereadores encaminharam ainda, 182 requerimentos ao Executivo.