Veículos de Comunicação

De Saída

Vereadores cancelam sessão para ouvir prestação de contas de Marquinhos

Evento começa às 10h e nele serão apresentados o encaminhamento de quatro projetos realizados em Campo Grande

Os vereadores de Campo Grande não farão nesta quinta-feira (31) a tradicional última sessão da semana da Câmara Municipal. O motivo é a apresentação que acontece a partir das 10h do Plano Municipal de Gestão Estratégica, a ser feita pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Pré-candidato ao Governo do Estado, Trad está de saída da prefeitura, já que precisa renunciar ao cargo em um prazo mínimo de seis meses antes das eleições – ou seja, dia 2 de abril estoura esse limite, já que as eleições acontecerão em 2 de outubro deste ano.

Com a saída de Marquinhos da cadeira de prefeito, o posto será ocupado pela vice Adriane Lopes (Patri), mulher do presidente da sigla e deputado estadual Lidio Lopes. À CBN Campo Grande, Lidio revelou nesta semana que caso não haja a renuncia, seu partido pode seguir rumo diferente do escolhido por Marquinhos Trad e seu grupo nos próximos pleitos eleitorais.

Adriane também estará no evento, assim como o chefe de gabinete do prefeito, Alex de Oliveira Gonçalves, e a subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, uma das responsáveis pela execução do Reviva no centro de Campo Grande. 

O plano a ser apresentado hoje é pautado em projetos prioritários. Os quatro mais importantes são o Campo Grande Mais Segura, Campo Grande Desenvolvida e Sustentável, Campo Grande Mais Humana e Cidadã, e Campo Grande Inteligente. Durante o encontro, os projetos que serão entregues até 2024 e estão com recursos garantidos também devem ser detalhados.

CASA AMIGA

Exceto na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP), a Câmara Municipal de Campo Grande tem longo histórico de apoio aos chefes do Executivo da cidade. Atualmente, a rede de sustentação de Marquinhos Trad na Casa é ampla, sobrando poucos nomes que o questionam.

Entre eles, estão Camila Jara (PT), Professor André (Rede) e Marcos Tabosa (PDT). Este último é o maior opositor hoje na Câmara. Apesar disso, ele revela que não fará perguntas para o prefeito, e continua a fazer mais críticas a gestão de Marquinhos.

"A prefeitura está um caos. A população sofrendo nas unidades de saúde, nas escolas, nos Cras. É só dar uma chuva que vira do avesso. Falta remédio, médico. Não tem o que perguntar. Ele está saindo e deixando uma cidade destruída", dispara o vereador.

AGENDA DO GOVERNO

Também nesta quinta-feira, quem também realiza agenda pública é o Governo do Estado. Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário Geraldo Resende (Saúde) e do prefeito douradense Alan Guedes, serão anunciadas várias melhorias para a saúde da principal cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O evento começa também às 10h.