Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Vereadores de Paranaíba iniciam ano legislativo votando sete projetos

Sessões serão transmitidas pela rádio Cultura FM Paranaíba (106,3)

Foram aprovados projetos de urgência, de autoria do Executivo Municipal - Talita Matsushita
Foram aprovados projetos de urgência, de autoria do Executivo Municipal - Talita Matsushita

Nesta terça-feira, 27, foi realizada a primeira reunião dos vereadores de Paranaíba a sessão foi extraordinária. Na pauta estavam sete projetos do Executivo que precisavam ser votados com urgência. Entre eles a correção salarial dos servidores públicos, que aumentou igualmente ao índice inflacionário, 6,40%.

Todos os vereadores participaram sessão e todos os projetos foram aprovados. O primeiro foi a reposição salarial dos servidores municipais, o segundo projeto foi a autorização do convênio com a Prefeitura de Lagoa Santa-GO para que eles façam o recolhimento do lixo de São João do Aporé, porém, como é mais próximo do município goiano, a administração municipal decidiu fazer o acordo e pagará R$ 6 mil mensais, o único vereador que votou contrário ao projeto foi Paulo Henrique Cançado Soares (PDT).

Em seguida os vereadores aprovaram o parcelamento da dívida da Prefeitura com o Instituto Previdência dos Servidores de Paranaíba (Previm), orçada em mais de R$ 5 milhões. Agora o município não poderá mais ficar sem pagar o parcelamento, já o valor será indexado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Além disso dois projetos que tratam do repasse para entidades foram aprovados e também autorizaram mudanças na escola Maria Luiza Correa Machado, devido ao baixo índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A sessão, conforme Maycol Henrique Queiroz de Andrade, presidente da Câmara, foi sem remuneração aos vereadores e teve duração de uma hora. A primeira sessão ordinária será no dia 2 de fevereiro, às 19h30 e será aberta pelo prefeito Diogo Robalinho de Queiroz. “Os vereadores não farão indicações, isso será na segunda sessão, ou seja, 9 de fevereiro”, explicou Maycol.

O presidente ainda afirmou que não vai admitir ataques pessoais e sim a defesa do povo. Conforme ele, o regimento será seguido, e todos os vereadores têm direito a discutir projetos, mas repetir a mesma discussão na sessão ele não permitirá. “Isso gera troca de respostas e ataques pessoais e isso eu não vou admitir”.

As sessões serão transmitidas pela rádio Cultura FM Paranaíba, na sintonia 106,3.