As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Campo Grande vão voltar a serem realizadas no formato virtual. Os vereadores decidiram retornar para o online em razão do avanço da pandemia, do caso positivo de Covid-19 do vereador Zé da Farmácia e entre funcionários.
Desde o início de maio, as reuniões estavam sendo realizadas presencialmente, com medidas de restrições. Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido como Carlão, o atendimento externo também continua fechado.
“Algumas audiências pequenas vamos fazer presenciais, mas as maiores serão remotas. Não vamos parar, os trabalhos vão continuar, com distanciamento e respeitando protocolos”, explica.
A próxima sessão, de quinta-feira (27), já será feita de forma virtual, o que deve se seguir por, pelo menos, duas semanas. “Nós marcamos duas semanas e meia, até 15 ou 18 de junho. Mas se o quadro melhorar, podemos cancelar o decreto e voltar ao normal. Toda semana vamos avaliar isso, porque pra gente é melhor presencial”, afirma o vereador.