Os vereadores da Câmara Municipal de Paranaíba começam a examinar o projeto de lei 035 de 28 de novembro de 2016, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a criação da Gratificação de Difícil Acesso (GDA) para os servidores municipais da área de saúde que atendam na zona rural de Paranaíba.
Pela justificativa do Executivo, o Projeto de Lei visa sanar um problema que os profissionais de saúde, enfermeiros, médicos estão enfrentando, de forma a atender a necessidade para o deslocamento na área rural.
A proposta prevê que a Gratificação de Difícil Acesso (GDA) será resultado de cálculos envolvendo o salário base, o total de dias trabalhados mais o percentual de dias de deslocamento do servidor. Atualmente, os servidores do grupo educação já recebem a Gratificação de Difícil Acesso.
Na sessão da última segunda-feira, o presidente da Câmara, vereador Maycol Queiroz encaminhou o projeto para as comissões. Como a Câmara Municipal somente realizará mais duas sessões antes do término da atual legislatura, é provável que a matéria seja colocada em votação na próxima segunda-feira.