Os trabalhos do Legislativo em Paranaíba iniciam nesta segunda-feira (1º) com a primeira sessão de 2021, e terá a presença do prefeito Maycol Queiroz (PDT). Conforme prevê a Lei Orgânica, a primeira sessão do ano permite o chefe do Executivo ir à Câmara falar sobre suas metas. Por conta da reforma do prédio da Câmara, a sessão ocorrerá na Acip (Associação Empresarial de Paranaíba).
Conforme a secretaria da Casa de Leis, não é de praxe que haja votação na primeira sessão, porém, o Executivo sinalizou que enviará um projeto que isenta o Inepar (Instituto de Nefrologia de Paranaíba) da cobrança de ISS para ser votado em regime de urgência.
O prefeito deve falar sobre os primeiros 30 dias de governo; pagamento de salário e hora- extras, economias feitas até o momento e fechamento temporário do frigorífico Golden Imex em Paranaíba.
Para o ano de 2021, o presidente da Câmara, Edmar Pires Junior (Dollar), tem expectativas positivas e espera trabalhar em parceria com o Executivo. O líder do prefeito na Câmara deve ser o vereador Andrew Robalinho da Silva Filho (MDB).
A maior bancada da Câmara será do PSDB, com quatro vereadores. A Mesa Diretora será composta ainda pelo vereador Marcos Carenga (DEM) como vice-presidente, Fernando (PDT) como primeiro secretário e Keyne (DEM) como segunda secretária.