O Partido dos Trabalhadores vai anunciar, nos próximos dias, quem deve ser o vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito, Ângelo Guerreiro (PSD). O médico Marco Lúcio Trajano dos Santos ou o empresário João Juvenil estão entre as opções da executiva do PT. Entretanto, informações de bastidores dão conta de que o nome do médico já estaria definido para compor a chapa majoritária com o PSD.
Segundo o presidente do PT, Nivaldo dos Reis, alguns pessoas dentro do partido entendem que o anúncio pode ser feito neste final de semana ou no dia 29, quando deve ser realizada a convenção partidária. Ele informou ainda que foram ouvidas todas as correntes dentro do PT para que haja um consenso.
Desde o início das conversações políticas, quando o PT declarou que apoiaria a pré-candidatura de Guerreiro, ficou acertado de que o vice seria uma indicação do Partido dos Trabalhadores. Contudo, nos últimos meses não foi descartada a possibilidade de a indicação ser de outro partido, a fim de aumentar o leque de partidos em prol da pré-candidatura de Ângelo Guerreiro.
No entanto, o presidente do PT e o próprio vereador Ângelo, confirmam que prevalece o compromisso feito inicialmente. Para Guerreiro, tanto o nome do médico Marco Lúcio, quanto do empresário João Juvenil contribuem com sua pré-candidatura. “São duas pessoas de boa índole”, destacou.
Em relação a Marco Lúcio, que pode ser o indicado, Guerreiro afirmou que pesquisas teriam revelado que o nome dele somaria em sua chapa. “Ele já disputou eleições e mostrou que tem potencial de voto, sem contar que já exerceu o cargo de deputado federal e é uma pessoa inteligente, que pode contribuir, inclusive com a saúde de Três Lagoas, que hoje vive um caos”, salientou o vereador.